São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jair Pereira explica virada com 'chacoalhada tática'

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Jair Pereira atribuiu a vitória de virada do Corinthians sobre o Vasco por 2 a 1 sábado, no Pacaembu, a uma ``chacoalhada tática" no segundo tempo.
``O Corinthians estava capenga no primeiro tempo. Praticamente só atacava pela esquerda", disse.
Pereira afirmou que, no intervalo –quando o Vasco vencia por 1 a 0–, orientou sua equipe a variar mais as jogadas.
No primeiro tempo, segundo o Datafolha, o Corinthians finalizou seis vezes a gol e realizou nove jogadas na área do Vasco. No segundo, o time finalizou 8 vezes e fez 20 jogadas de área.
``Também determinei ao Branco e ao Paulo Roberto que não descessem ao mesmo tempo para o ataque, como no primeiro tempo, para não sobrecarregar a defesa", afirmou o técnico.
O zagueiro Pinga disse que sentiu dificuldade em atuar ao lado de Célio Silva. ``Tivemos um certo desentrosamento porque só treinamos juntos uma vez."
Ele afirmou também que a rapidez do ataque do Vasco dificultou a atuação da defesa corintiana. ``E no segundo tempo, como estávamos perdendo, tivemos que sair em busca do empate, mesmo nos arriscando a levar outro gol."
Célio Silva se declarou emocionado por ter marcado seu primeiro gol pelo Corinthians. ``E foi até fácil, porque bastou esticar a perna e tocar para a rede."
O jogador confirmou a dificuldade de entrosamento com Pinga e disse que está procurando compensar isso aliando a raça, ``como a torcida pede", à técnica.

Texto Anterior: REPESCAGEM
Próximo Texto: Trem atropela são-paulino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.