São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A seguir trechos da biografia publicados pelo ``Sunday Times":

ROGÉRIO SIMÕES

``Charles havia convidado Diana para uma festa da família em Balmoral, em 80. Depois disso, a imprensa e familiares começaram a especular sobre o casamento."
``Durante aquele período, uma intervenção do Duque de Edimburgo tinha um poderoso impacto. No que ele presumidamente esperava que fosse interpretado como um conselho paternal, o duque aconselhou seu filho para que não adiasse uma decisão por muito tempo; fazer isso causaria dano duradouro à reputação de Diana. O príncipe interpretou a atitude de seu pai como um ultimato."
``Sem se referir diretamente às palavras de seu pai, mas claramente consciente da repreensão contida nelas, ele acrescentou (a amigos): `Tudo parece tão ridículo porque eu realmente quero fazer a coisa certa para este país e para minha família. Mas eu fico aterrorizado às vezes de fazer uma promessa e então talvez viver me arrependendo disso'."
``Quando garoto, o príncipe Charles era tímido e passivo e facilmente intimidado pela forte personalidade de seu pai. De acordo com um amigo próximo, `Philip estava tentando criar um filho que fosse capaz de tomar posse como rei em um mundo difícil. Certamente Charles não era um bebê chorão, mas ele era terrivelmente sensível. O príncipe Philip não percebia o quão sensível ele era."
(RS)

Texto Anterior: Biografia de Charles revela que casamento com Diana foi forçado
Próximo Texto: Princesa pede conselhos a donos de jornais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.