São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão olímpico é a novidade da prova

DA REPORTAGEM LOCAL

O marroquino Khalid Skah, 27, campeão dos 10.000 m na Olimpíada de Barcelona, é a novidade entre os destaques já confirmados da Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo.
Khalid, vencedor das seis últimas corridas de rua também no dia 31 de dezembro em Paris, tem em seu currículo os títulos mundiais de campeão de meia maratona e bi de cross country.
Outras estrelas anunciadas são o bicampeão da prova, Simon Chemwoyo, 26, do Quênia, e o compatriota dele, William Sigei, 25, bicampeão mundial de cross em 93/94 e atual recordista mundial dos 10.000 m (26min52s23).
O etíope Fita Bayesa, 22, que liderava a São Silvestre no ano passado e errou o percurso nos metros finais, chegando em segundo lugar, também virá.
``A prova está com seu prestígio resgatado", afirmou Victor Malzoni, diretor da competição, ontem, durante o lançamento oficial da prova, que comemora 70 anos.
O percurso da São Silvestre -15 km de ruas do centro de São Paulo– é o mesmo do ano passado. Os organizadores prometem reestruturar a parte final do percurso para evitar falhas como a ocorrida no ano passado com Fita Bayesa.
Os corredores entrarão na avenida Paulista, no final da prova, em percurso demarcado por cones de borracha, em vez das grades de ferro que atrapalharam Bayesa.
Outra novidade é que este ano haverá prova para jovens de 7 a 15 anos. Denominada ``São Silvestrinha", ela acontecerá no dia 30 de dezembro, no parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo.
Informações sobre a São Silvestre são obtidas pelos telefones (011) 224.4214 e 283.2992.

Texto Anterior: Vítima do jogo de Campinas segue em coma
Próximo Texto: Brasileiras vão forçar saque contra romenas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.