São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Administração dará visão ampla

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Administração de empresas continua sendo uma das carreiras mais concorridas da Fuvest 95, com 8.912 inscritos para as 400 vagas. A relação candidato/vaga para o curso ficou em 22,28.
A partir de 95 as faculdades de administração devem adotar o novo modelo do MEC, com disciplinas básicas e profissionalizantes. ``Isso vai melhorar a preparação dos alunos, dando uma visão mais ampla e generalista", segundo Marcos Cortez Campomar, chefe do Departamento de Administração da Faculdade de Economia e Administração, da USP.
``Este curso tenta propor as técnicas de administração com conceitos, teorias e modelos. Os alunos saem da faculdade aptos a exercer a função numa empresa", afirma Campomar. Ele considera importante aproveitar os primeiros anos do curso para formar uma boa base. ``É fundamental a pessoa saber teoria. A partir daí o profissional pode dar opções e enfrentar qualquer situação", diz.
Para o analista de sistemas Caio Stettiner, 25, formado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), ``é imprescindível começar a trabalhar assim que for possível. Na faculdade você aprende os modelos teóricos, mas é necessário também conhecer a prática".
Stettiner acha que as escolas deveriam expor mais os alunos ao mercado. ``A faculdade cria os alunos numa redoma e quando acaba a `vida boa' você percebe que o dia-a-dia numa empresa é difícil", acrescenta.

Texto Anterior: PRODUÇÃO; INTERNACIONAL; SOCIAIS; UNB
Próximo Texto: CONHEÇA O CURSO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.