São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rumores de ataque a Aristide agitam Haiti

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Simpatizantes do presidente do Haiti, Jean-Bertrand Aristide, colocaram fogo nas casas da avó do líder da junta militar que o depôs, general Raoul Cedras, e da mãe do atual comandante do Exército, Jean-Claude Duperval.
Os incidentes ocorreram em 110 Km ao norte de Porto Principe, depois que boatos de suposta tentativa de assassinato contra Aristides circularam pelo país. Pelo menos cem pessoas em Gonaives para pôr fim as tumultos. Nove outras residências e cinco lojas foram incendiadas.
Um soldado dos EUA se matou ontem. É o terceiro suicídio nas forças de ocupação do Haiti em quatro semanas. Nenhum americano morreu em ação até agora.
Em Porto Príncipe, duas pessoas morreram por causa dos boatos de que Aristides tinha sofrido atentado. Aristide ainda usando a faixa presidencial, fez breve aparição pública , cercado por dezenas de seguranças.
(CELS)

Texto Anterior: Sanções contra Iraque dividem EUA e Rússia
Próximo Texto: ONU anuncia acordo para a paz em Angola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.