São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Dose de reforço ;Contatos estratégicos ;Por conta própria ;Despedida de solteiro ;Como Trotsky ;Lugar garantido ;Mineirice ;Estátua, sim ;Pedido de benção; Pacto salarial

Dose de reforço
Antes de viajar ao exterior, FHC acertou com Covas que fará mais duas ou três declarações de apoio ao candidato tucano no 2º turno paulista. A primeira, feita na semana passada, não teve a repercussão esperada pelos covistas.

Contatos estratégicos
Também antes de viajar, FHC fez contatos com donos de emissoras de TV em que falou da importância da eleição de Covas em São Paulo para seu projeto político.

Por conta própria
Diante da falta de sinais de que FHC participará mais ativamente do 2º turno nos Estados (com exceção de São Paulo), caciques do PFL começam a dizer que farão as campanhas para seus candidatos representando o presidente eleito.

Despedida de solteiro
Veneno destilado por um cacique do PFL ao explicar a razão de a primeira viagem internacional de FHC depois de eleito ter sido à Rússia: ``Ora, ele foi apenas se despedir dos antigos amigos".

Como Trotsky
FHC almoça hoje no Hotel Metropol de Moscou, com jornalistas brasileiros, a convite destes. Foi seduzido com a informação de que Leon Trotsky, célebre revolucionário russo, também comia ali. Os jornalistas devem pagar a conta.

Lugar garantido
Pelo menos dois intelectuais de peso já dão sinais de terem assento garantido no governo de FHC. Gilda Portugal e Luciano Martins, das relações pessoais do presidente eleito, estão procurando casa para alugar em Brasília.

Mineirice
FHC tomou todo o cuidado ontem para não melindrar Itamar, ao falar sobre o início de negociações, já, para a revisão constitucional. ``Pode ser, mas ouvindo o Itamar. Ele é o presidente", disse.

Estátua, sim
Ex-comunista, FHC agora só quer ouvir falar de Lênin como estátua. Quando lhe observaram que a estátua do fundador da União Soviética ainda estava nos jardins do Kremlin, disse: ``E deve ficar. Afinal, faz parte da História".

Pedido de benção
Luiz Roberto Ponte (PMDB) pediu e não ganhou audiência com Itamar para defender as empreiteiras ameaçadas de descredenciamento. O Planalto mandou Ponte procurar Romildo Canhim, da SAF. O encontro será hoje.

Pacto salarial
Diretor-Geral da Câmara, Adelmar Sabino tenta aplainar as resistências contrárias ao aumento de salário dos parlamentares. Pediu para hoje audiência com o ministro da Administração, Romildo Canhim. Tem pouca chances de sucesso.

Próximo Texto: Na frente ;Sem a primazia ;Ouviram do Ipiranga ;Festa invadida ;Perda do real ;Brincadeira duvidosa ;De mal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.