São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ambientalistas fazem churrasco em praia

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTARÉM

O Greenpeace fez treinamento secreto de ação ambiental e churrasco anteontem na praia selvagem de Suruacá (a 40 km de Santarém-PA).
Os ambientalistas estão viajando há nove dias no barco MV Greenpeace na Amazônia –etapa brasileira da expedição mundial para denunciar a devastação de florestas. Ontem, o barco deixou Santarém com destino a Parintins (AM).
Em Suruacá, uma praia de areia branca e fina banhada pela água verde e cristalina do rio Tapajós, os ambientalistas realizaram treinamento de uma ação que deverão fazer nos próximos quatro dias.
A imprensa não pôde acompanhar os exercícios da equipe de ação. Durante os treinamentos, um helicóptero da Marinha sobrevoou o local.
O Greenpeace faz ações ambientais para chamar atenção e denunciar a destruição do meio ambiente. Já estiveram no sul do Pará, protestando contra o corte de árvores de madeiras nobres e em extinção. Ná época, acorrentaram-se a toras de madeira.
No final da tarde, os ambientalistas comeram um churrasco na praia, preparado por uma cozinheira brasileira.
Parte dos ambientalistas embarcou no domingo à noite em um barco regional para Suruacá. O restante pernoitou no MV Greenpeace e se dirigiu à praia na segunda-feira em três botes infláveis.

Texto Anterior: Banco Mundial aprova projeto de despoluição
Próximo Texto: Veleiro naufraga na BA e britânico é salvo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.