São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor compra geladeira e diz "ter entrado numa fria"

O leitor Carlos Bratke comprou uma geladeira importada na Importex Comércio de Importação e Exportação Ltda. e reclama de problemas com a entrega do produto.
``Fiz o pedido da geladeira no dia 30 de março e o prazo para a entrega era de no máximo dois meses. No mesmo dia paguei metade do valor da geladeira, que custa US$ 7.500,00. A outra metade foi cobrada no dia 11 de agosto -quase cinco meses após o pedido-, sob pena de não receber a geladeira. Paguei o restante e, ao retirar o produto na loja, percebi que a mesma estava amassada. O equipamento foi entregue assim."
Ele informa ainda que em sua casa reparou que não era aquele o produto encomendado e sim um modelo mais barato. Além disso, ele diz que a nota fiscal emitida pela loja estava subfaturada com um valor maior do que o que foi pago. ``Entrei numa fria, pois até agora estou sem a geladeira encomendada que, aliás já foi paga."

Resposta
De acordo com Marcos Humberto Bottini, diretor da Importex Comércio de Importação e Exportação Ltda., ``o leitor tem total razão com respeito aos prazos de entrega –dilatados devido à greve dos funcionários da Receita Federal. Providências já foram tomadas para a entrega do produto, que será liberado em três dias."
Sobre as notas fiscais, Bottini informa que ``a lei é cumprida sob orientação da Receita Federal".

Texto Anterior: Amanhã é último dia de inscrição para simulado
Próximo Texto: 'Há falta de cestas de lixo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.