São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Repórter é preso em Paris

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

O repórter da ``Voici" Luis Alvarez Gomez foi preso em flagrante, ontem, em Paris, tentando vender uma cópia dos originais do livro de Andrew Morton a uma mulher que se fazia passar por jornalista britânica.
Tratava-se, na verdade, de uma representante do editor de Morton na Inglaterra. Gomez foi libertado horas depois.
Segundo Dominique Cellura, redaotr-em-chefe da revista, Gomez não tinha autorização da revista para fazê-lo e nada tem a ver com a reportagem sobre Diana, assinada por Thierry Moreau.
A revista, que publicou com exclusividade informações sobre o livro de Andrew Morton, está sob ameaça de apreensão, pedida pela editora Olivier Orban, dona dos direitos do livro na França.
A direção da revista não quis informar como teve acesso ao conteúdo do livro de Morton.
``As informações foram obtidas graças a uma apuração jornalística. O redator-em-chefe não é obrigado a revelar suas fontes", afirmou Cellura. A revista não revela que atitude tomará em relação à prisão.
A editora afirma que foi roubada uma cópia dos originais do livro, que será lançado na França no próximo dia 15.
Ela pediu à Justiça uma indenização e a apreensão da revista. Até o final da tarde de ontem, a Justiça não se pronunciara.
(AFt)

Texto Anterior: Advogados negam divórcio real
Próximo Texto: ``Eu sou a maior prostituta do mundo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.