São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PTB pressiona para ter FHC em palanque

FERNANDO GODINHO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PTB vai exigir do presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, sua participação pessoal nas campanhas dos candidatos do partido aos governos estaduais.
Neste segundo turno, o PTB tem candidatos próprios no Amapá (Jonas Pinheiro), Distrito Federal (Valmir Campelo) e Roraima (Neudo Campos).
A estratégia do PTB começou a ser articulada ontem pelo senador Jonas Pinheiro (AP), durante a sessão do Congresso que votou o Orçamento de 94. Ele conta com o apoio do secretário-geral do PTB, Gastone Righi (SP).
``Se eu perder por uma pequena diferença de votos no Amapá, vou responsabilizar Fernando Henrique por esta derrota caso ele não participe diretamente da minha campanha", disse Jonas Pinheiro à Folha.
``Esta reivindicação do PTB será levada pessoalmente ao presidente eleito", disse Righi. ``É inadmissível que ele não suba no palanque dos candidatos do PTB", afirma.
Nos três Estados onde o PTB disputa o segundo turno com candidatos próprios, dois têm adversários de partidos de oposição ao futuro governo FHC –PSB no Amapá e PT no Distrito Federal.
Em Roraima, o adversário de Neudo Campos faz parte de uma coligação encabeçada pelo PPR, com a participação do PSDB. FHC até agora só manifestou apoio explícito a Mário Covas (PSDB-SP).

Texto Anterior: Peemedebistas reclamam de Covas
Próximo Texto: Diretório municipal do PT quer apoio a Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.