São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleito quer ter PMDB no governo

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente eleito Fernando Henrique Cardoso quer que o PMDB participe formalmente do seu governo. A adesão é tendência majoritária no PMDB e é aceita pelo PSDB, PFL e PTB, que já compõem a base governista.
O recado de FHC foi transmitido à direção do PMDB pelo presidente nacional do PSDB, Pimenta da Veiga. As negociações não começaram porque o PMDB espera o segundo turno nos Estaduais.
Os líderes do partido avaliam que a adesão ao governo será facilitada pelo fracasso eleitoral do ex-governador Orestes Quércia.
O presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), aprova a inclusão do PMDB no bloco governista: ``Tem que ter base sólida para não precisar negociar cada projeto", afirma.
Com a adesão do PMDB, o bloco governista chegaria a quase 300 deputados e 50 senadores, o que garantiria maioria absoluta nas duas casas do Congresso.

Texto Anterior: Governo negociará com líderes dos partidos
Próximo Texto: Menem espera exportar mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.