São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holanda e Peru prometem duelo

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas das adversárias do Azerbaijão no Grupo B do Mundial de Vôlei Feminino, as equipes da Holanda e do Peru reconhecem: simplesmente ignoram o jogo azerbaijano.
Por isso, e na impossibilidade de contar com uma vitória sobre a favorita Cuba, a outra integrante da chave, holandesas e peruanas prometem duelar pelo segundo posto no grupo.
O raciocínio do técnico holandês Bert Goedkoop é simples. Como desconhece a forma de jogar do time de Azerbaijão, ele prefere treinar sua equipe visando a explorar os pontos fracos das peruanas.
Estas, sim, ele conhece. ``O time delas é mais baixo que o meu. Isso vai facilitar nosso ataque e bloqueio, os quais são nossos pontos mais fortes", disse.
Goedkoop tem, ao menos, o retrospecto a seu favor. Este ano, as holandesas derrotaram as peruanas em duas ocasiões, contra uma vitória da equipe sul-americana.
No Grand Prix, versão feminina da Liga Mundial, cada seleção venceu a outra uma vez. Mas a Holanda já havia batido o Peru nos Jogos da Amizade, em Moscou.
Segundo o técnico holandês, sua equipe vem treinando desde o final do Grand Prix, em setembro, e progrediu muito desde então.
Já as peruanas estão renovando seu time. Para a veterana Rosa Garcia, 30, a falta de experiência de sua equipe não permite aspirar a uma boa colocação no Mundial.
``Queremos vencer a Holanda e ir para a repescagem", disse ela.
Rosa afirmou que só está com a seleção para ajudar o vôlei de seu país. ``Estou acostumada a entrar numa competição para disputar as primeiras posições", completou.
Peru e Holanda se enfrentam no domingo, em São Paulo, às 20h.

Texto Anterior: Dirigente aprova ginásio-sede de SP
Próximo Texto: Barão Vermelho vai tocar no Mineirinho; Fernanda representa atletas na cerimônia; Dirigente aprova reforma de ginásio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.