São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Bolsas de até 100% ajudam alunos que não podem pagar faculdade

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Estudantes que não podem pagar faculdade podem optar por várias possibilidades de bolsas, com descontos de até 100%.
A bolsa de estudo mais comum é a restituível, em que o estudante começa a pagar após um ano de formado o valor da mensalidade em vigor –com ou sem desconto.
O importante é se informar na faculdade em que você pretende estudar. Algumas oferecem outros tipos de bolsa. Por exemplo, para os primeiros do vestibular.
Na faculdade não são concedidas bolsas logo no primeiro semestre, pois o desempenho acadêmico do aluno conta na seleção.
É feita uma análise socioeconômica –o candidato apresenta uma série de documentos e outros dados que podem ser checados.
Crédito educativo
O crédito educativo é a forma mais comum de desconto nas mensalidades. É semelhante à bolsa restituível.
Trata-se de um financiamento da Caixa Econômica Federal com desconto entre 30% e 80%. A seleção é feita pela própria instituição em que o aluno pretende estudar.
Atualmente são atendidos pelo programa 630 instituições. A PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) é uma das cadastradas pelo programa.
Segundo Célia Forghieri, 43, assessora da reitoria comunitária, uma das responsáveis pela seleção de alunos contemplados com bolsas, a faculdade oferece vários outros tipos de bolsa.

Próximo Texto: Termina hoje o prazo para as inscrições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.