São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Campeche e Joaquina têm melhores ondas', diz surfista

Teco Padaratz venceu o campeão mundial de 92 na França

FELIPE FERNANDES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A última grande conquista do surfista catarinense Teco Padaratz aconteceu há um mês, na França. Nas ondas das praias de Hossegor, ele derrotou o campeão mundial de 92, Kelly Slater, na final do Rip Curl Pro Landes. No interior de sua loja (Padaratz Surf), Teco falou à Folha sobre as ondas em Florianópolis, a campanha turística que promove e sobre seu provável sucessor.

Folha - Qual a melhor onda de Florianópolis?
Teco Padaratz -O Campeche é demais, talvez a mais perfeita. Depois vem a Joaquina, que é a mais possante, onde você pega os melhores ``tubos". É também a mais constante, junto com a praia Mole. A minha favorita é a Joaquina.
Folha - Dê uma nota para as ondas de Florianópolis?
Padaratz - Dou nota 6 para Florianópolis. Agora, se fosse julgar o que a cidade oferece para o surfe, daria nota 8 ou 9. Florianópolis tem chalés próximo às praias, restaurantes naturais, praias super bonitas e pode-se pegar ondas sozinho.
Folha – Você concorda que os políticos utilizem o surfe para promover o turismo em Florianópolis?
Padaratz - Acho que se os políticos investem no surfe, eles têm todo o direito de usar sua imagem, pois isso traz o turismo até a ilha, que é sua principal fonte de renda.
Folha - Fale da campanha vinculando sua imagem ao turismo de Santa Catarina?
Padaratz - É importante para uma cidade ter ídolos legais, que não tenham uma imagem negativa, porque a molecada se inspira neles. Acho que fazer a cidade crescer é um dos objetivos de todo florianopolitano.
Folha - Quem é substituto do Teco Padaratz, no Estado?
Padaratz - Dentro d'água, diria que é o Neco, meu irmão. Ele é realmente o melhor surfista do Estado e, quem sabe, um dos melhores do Brasil.
(FF)

Texto Anterior: Cidade oferece hospedagem econômica
Próximo Texto: BR-116 exige atenção dobrada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.