São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cancún tem 105 hotéis e 2 milhões de turistas/ano

LUCIANA VEIT
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cancún, uma cidade criada por computador, é visitada anualmente por 2 milhões de turistas, um terço dos estrangeiros que vão ao México. Em 93, o turismo gerou mais de US$ 1,3 bilhão.
A concentração de hotéis cinco estrelas desse balneário é a maior da América Latina. Ao todo, são 105 hotéis e 600 restaurantes.
As grifes mais conhecidas da hotelaria estão lá. A começar pelo Club Med, o primeiro a se instalar, passando pelo Ritz Carlton, considerado um dos melhores, até ao recém-inaugurado Caesar Park.
A cidade surgiu de um acordo entre o governo mexicano e instituições financeiras internacionais.
A maioria dos turistas continua sendo de origem norte-americana, cerca de 80%. Brasileiros e argentinos somam cerca de 5% do total.
Agora, 24 anos após ser criado, o projeto Cancún está na sua terceira etapa. A rede hoteleira da cidade está completa e não são aceitos novos investimentos no setor.
Uma reserva de sete quilômetros de extensão, à beira-mar, é destinada a novas construções e investimentos –como um parque aquático, campos de golfe e um porto para grandes embarcações.
Outro objetivo é explorar o corredor turístico Cancún-Tulum, uma faixa de 160 quilômetros de costa –com atrações que vão de uma fazenda de crocodilos a ruínas maias.
(LV)

Texto Anterior: No mar e na lagoa, Cancún sempre diverte
Próximo Texto: Viagem a Cancún custa desde US$ 798
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.