São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano faz críticas a Rossi

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB ao governo do Estado, Mário Covas, começa a adotar uma postura mais agressiva contra seu adversário no segundo turno da sucessão paulista, Francisco Rossi (PDT).
Em resposta ao desafio de Rossi, que disse que só participaria de debates em pé, Covas afirmou ontem que, na realidade, o pedetista quer explorar sua suposta falta de fôlego. ``Vou mostrar que tenho mais preparo, inclusive físico."
Em entrevista pela manhã no Palácio das Convenções do Anhembi, Covas voltou a criticar, sem citar o nome do adversário, o uso da religião na eleição. ``Eu não uso e não acho correto utilizar religião", disse o tucano.
O candidato do PSDB obteve ontem pela manhã uma demonstração de apoio do presidente Itamar Franco durante a abertura do salão do automóvel em São Paulo.
Itamar abraçou e posou para fotos ao lado do candidato tucano. Perguntado se Itamar faria uma declaração pública de apoio, o ministro da Casa Civil, Henrique Hargreaves, disse que ``andar junto e abraçado é uma grande demonstração de apoio".
No evento, Covas se encontrou com o governador Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB) e com o prefeito Paulo Maluf (PPR). Ambos discutem em seus partidos o eventual apoio ao tucano.
À tarde, Covas recebeu o apoio de 26 prefeitos do interior, a maioria deles do PMDB.

Texto Anterior: PSDB recua na privatização de estatais para atrair apoio do PT
Próximo Texto: `Cidadão Folha' estimula a participação na eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.