São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro do papa sai no Brasil com tiragem da 50 mil cópias na terça

DA REDAÇÃO

A editora carioca Francisco Alves lança na terça-feira, dia 25, a versão brasileira de ``Cruzando o Limiar da Esperança", livro do papa João Paulo 2º lançado ontem em mais de 30 países.
O primeiro dia de vendas foi um sucesso, segundo editores estrangeiros. Havia filas em livrarias de Roma, onde a edição em italiano atrasou. Uma livraria da Irlanda abriu à meia-noite para ser a primeira a oferecer o livro e vendeu 150 cópias na primeira hora.
Na França, a editora Plon encomendou mais 60 mil cópias para suplementar sua edição de 170 mil e acompanhar a demanda.
Mesmo no Brasil, um mercado comparativamente modesto, ``Cruzando o Limiar da Esperança" terá uma tiragem inicial superior à de muitos best sellers –50 mil exemplares, segundo seu presidente, Carlos Leal.
``Olho Mágico", livro da Martins Fontes que está há dois meses no topo da lista de mais vendidos da Folha, teve impressão inicial de 30 mil livros.
O valor pago pelos direitos de tradução no Brasil são mantidos em sigilo pela Francisco Alves.
Depois de assinar contrato com a editora italiana Arnoldo Mondadori –que detém os direitos do livro– a Francisco Alves teve que submeter a tradução ao Vaticano.
Segundo Carlos Leal, isso impossibilitou a Francisco Alves de participar do lançamento mundial.
Traduzido por Antonio Angonese e Ephraim Alves, ``Cruzando o Limiar da Esperança" reúne reflexões do papa sobre 35 temas propostos pelo jornalista italiano Vittorio Messori.
Os direitos autorais serão destinados a obras de caridade.

Texto Anterior: Deputados italianos trocam socos
Próximo Texto: Diana se hospeda na casa de Flecha de Lima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.