São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-agente diz que Clinton fez lobby no cargo

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Um ex-agente de segurança do presidente norte-americano, Bill Clinton, na época em que ele era governador de Arkansas (sul do país), diz ter ouvido pressões suas sobre um banqueiro para a concessão de empréstimo para uma sócia.
L. D. Brown testemunhou durante o julgamento do banqueiro David Hale, que diz ter sido forçado por Clinton a dar créditos de US$ 300 mil de um programa do governo federal para apoio a pequenas empresas para Susan McDougal.
McDougal e o marido dela, James, eram sócios do casal Clinton na construtora Whitewater, acusada de diversas irregularidades financeiras e fiscais.
O empréstimo a McDougal –que na época era milionária– nunca foi pago de volta e o prejuízo foi coberto pelo governo federal dos EUA.
Hale, depois do incidente, foi nomeado juiz municipal pelo então governador Bill Clinton. Ele está sendo julgado por acusações de corrupção.
Brown diz que ouviu Clinton dizer a Hale no início de 1986: ``David, você tem que nos ajudar. Nós precisamos levantar algum dinheiro". O empréstimo foi feito em abril de 1986. Clinton nega as acusações.

Texto Anterior: Diana se hospeda na casa de Flecha de Lima
Próximo Texto: Juiz do caso Simpson veta mídia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.