São Paulo, sábado, 22 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos marcam greve a partir do dia 31

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os metalúrgicos do ABCD (base da CUT) também poderão ir à greve para ajudar os metalúrgicos de São Paulo (base da Força Sindical) a obter suas reivindicações.
Os metalúrgicos da Força decidiram ontem que vão parar a partir do dia 31 os setores que não fecharem acordo salarial até lá. Com autopeças, forjaria e parafusos, as negociações já foram rompidas.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, Heiguiberto Della Navarro, o Guiba, que visitou ontem o sindicato de São Paulo, afirmou que vai parar empresas desses setores caso ``seja preciso e possível".
O presidente do sindicato em São Paulo, Paulo Pereira da Silva, disse que a estratégia inicial é não parar as montadoras, ``para que elas nos ajudem a pressionar as autopeças". Os metalúrgicos da Força –data-base em novembro– pedem 69,69%. Os da CUT têm data-base em abril.
(CPL)

Texto Anterior: Tesouro tem R$ 511 mi de déficit em setembro
Próximo Texto: Dono só pode vender `popular' após 6 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.