São Paulo, sábado, 22 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intempestivo ;O dedo de Ieltsin ;Imperial ;Leitura de bordo ;Justiça lenta ;Água na fervura ;Próxima briga

Intempestivo
Funcionários do governo dos EUA estranharam a reação de Itamar ao telefonema de Clinton a FHC. Assinalaram que o presidente americano teve o cuidado de ligar para o colega brasileiro, em Juiz de Fora, após a eleição.

O dedo de Ieltsin
Chamou a atenção de FHC o vigor físico de Ieltsin. Mas impressionou-o também algo que lembra Lula: o presidente russo não tem um dedo (o polegar esquerdo).

Imperial
Ao admirar a carruagem de Catarina, a Grande, em São Petersburgo, FHC brincou com a hipótese de levá-la a Brasília, para a cerimônia de posse. ``Não vai faltar político para empurrá-la", ironizou um jornalista a seu lado.

Leitura de bordo
Na viagem São Petersburgo/Budapeste, FHC lia um livro sobre Franklin Delano Roosevelt, o presidente americano do ``New Deal". Em sua presidência, os EUA saíram da Grande Depressão para nova era de prosperidade.

Justiça lenta
Só ontem o STF aceitou o processo contra o ex-deputado Nobel Moura (PSD-RO), por agressão contra a também ex-deputada Raquel Cândido (PTB-RO). O soco que acabou em processo foi desferido no plenário da Câmara em 91.

Água na fervura
Uma idéia de Júlio Campos (PFL-MT), adotada pela direção do Senado, acabou com a disputa dos senadores eleitos pelos melhores gabinetes da Casa, entre eles o de FHC. O ``compadrismo" foi substituído pelo sorteio.

Próxima briga
Candidata derrotada ao Senado, Luiza Erundina reúne-se hoje com seu grupo político para analisar a campanha e discutir sua participação nas discussões internas do PT, que prometem esquentar em 95.

TIROTEIO
De Paulo Rocha (PT-PA), presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, sobre FHC ter chamado de ``demagogia" a aprovação do salário mínimo de R$ 100:
– Pelo menos nós esperamos passar a eleição, enquanto ele deu uma esmola de R$ 5 para o salário mínimo um mês antes da eleição.

Texto Anterior: Sinal de alerta ;A perigo ;Impacto político ;Ajuste real ;Dose cavalar ;Pacote antieleitoral ;Longe de casa ;"Tucanando" ;Apoio divino ;Novos amigos
Próximo Texto: Talento oculto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.