São Paulo, sábado, 22 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB paulista libera voto e Fleury deve anunciar seu apoio a Covas

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB), pode anunciar nos próximos dias sua opção pessoal pela candidatura Covas (PDSB).
``O partido decidiu pela neutralidade. Mas não vou anular meu voto", disse Fleury, que voltou a elogiar o tucano. Ontem, a Executiva estadual do partido oficializou a decisão pela neutralidade e liberação do voto para seus quadros.
Também ontem o deputado federal reeleito, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que Fleury deve aderir ao candidato do PSDB ao governo do Estado. ``Na minha opinião pessoal, o coração do govereador bate pelo Mário Covas."
Temer anunciou sua adesão ao tucano junto com 86 lideranças do PMDB, entre prefeitos e vereadores do interior.
Com a liberação, Barroz Munhoz, candidato derrotado do PMDB ao governo do Estado, disse que já está em campanha por Francisco Rossi (PDT) e que vai se empenhar pessoalmente.
``O maior adversário do PMDB em São Paulo é o PSDB. Farei a campanha dele como se fosse a minha", afirmou Munhoz.
Orestes Quércia, derrotado no pleito presidencial, que também anunciou sua opção pela neutralidade no segundo turno paulista, liberou seus correligionários.
Muitos deles já haviam manifestado desejo de apoiar Rossi –entre eles José Machado de Campos Filho, candidato derrotado ao Senado, e Marcelo Barbieri, reeleito deputado federal.
Para grande parte dos quercistas, uma vitória de Covas em São Paulo com apoio do PMDB prejudicaria o partido para o pleito municipal de 1996.

Texto Anterior: Igreja Universal decide que não vai apoiar Rossi
Próximo Texto: Covas e Rossi confirmam adesão ao `Cidadão Folha'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.