São Paulo, sábado, 22 de outubro de 1994
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Cliente dá sinal para reservar carro 'popular' do Japão

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Vivio, ``popular" japonês da Subaru, com motor de 660 cilindradas, é um dos carros que mais chama a atenção dos visitantes do Salão do Automóvel.
Ele só deve chegar ao país em fevereiro. Apesar disso, alguns consumidores estão pagando até R$ 2.500,00 para reservar o seu.
Fábio Steinbruch, diretor da revendedora S-Class, disse que seis Vivio tinham sido vendidos no Salão até ontem à tarde.
O carro custa US$ 11 mil (R$ 9.400), equivalente ao preço de tabela de um Mille ELX duas portas. O primeiro lote, de 600 carros, chega na versão básica, com injeção eletrônica, mas sem ar-condicionado e vidros elétricos.
Alex Lifschitz, presidente da Subaru do Brasil, diz que ``o carro foi testado durante um ano no Brasil. Terá a suspensão reforçada e um melhor isolamento acústico".
O Vivio é considerado um ``city car" (carro urbano) no Japão, onde está à venda há três anos. É montado na fábrica da Subaru em Ota, a 100 quilômetros de Tóquio.
Segundo Lifschitz, nos testes realizados no Brasil fez, na estrada, uma média de 27 quilômetros com um litro de gasolina. ``Na cidade, a média não é inferior a 20 quilômetros", afirma.
O objetivo é vender, em 95, entre 5.000 e 6.000 Vivio no Brasil. Paulo Braga, gerente de marketing da Subaru, diz que os revendedores já encomendaram 2.500 carros. ``Para fazer o pedido tiveram que pagar sinal equivalente a 30% do valor do veículo", afirma.
A Subaru é a sétima maior montadora japonesa, com produção anual de 700 mil veículos.

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