São Paulo, sábado, 22 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sávio promete `arrebentar' hoje

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O estádio do Flamengo reuniu ontem um ídolo ascendente, uma fã confessa e um mestre zeloso.
O ídolo é o atacante Sávio, o maior trunfo do Fla hoje contra o Palmeiras. ``Desta vez, vamos arrebentar", prometeu.
A fã, a atriz Janaína Diniz, que posava para fotos no gramado. ``Os adversários tentam, literalmente, quebrar o Sávio, mas ele é bom demais", disse.
O mestre é o ex-jogador Zico, cujos conselhos são ouvidos frequentemente por Sávio.
``Ele é excelente", opinou Zico. ``Mas não o comparem a mim porque só atrapalha, como me atrapalharam no começo da carreira comparações com Pelé."
Sávio Bortolini Pimentel, 20, é o atacante que quarta-feira marcou três gols na seleção chilena pré-olímpica, jogando pela seleção brasileira da mesma categoria.
Marcou 7 gols pelo Flamengo em 12 partidas do Campeonato Brasileiro (média de 0,58). Seu passe já é estimado pela diretoria em US$ 15 milhões.
Fanático por desenho animado, ele chegou ao Flamengo aos 14 anos, vindo do Espírito Santo. No primeiro mês, sozinho, quis ir embora, mas o convenceram a ficar.
No primeiro semestre deste ano, começou sua ascensão. A torcida gritava seu nome, mas o então técnico Júnior o mantinha na reserva para ``não queimá-lo". Desde que virou titular, não saiu mais do time.

Texto Anterior: Palmeiras muda time hoje contra Flamengo
Próximo Texto: Zinho enfrenta ex-clube pela 1ª vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.