São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia invadiu favela e matou 13 pessoas no Rio

DO BANCO DE DADOS

Polícia invadiu favela e matou 13 pessoas no Rio
Governo Federal pediu ação do Exército e PF no combate à violência
A Polícia Civil do Rio de Janeiro matou 13 pessoas terça-feira, na favela Nova Brasília, em Bonsucesso (zona norte). Um grupo de 120 policiais invadiu a favela. Quatro dos 13 mortos eram menores.
O presidente Itamar Franco pediu medidas ao ministro Alexandre Dupeyrat (Justiça). O ministro tem reunião esta semana com comandos militares e a Polícia Federal. Os militares se disseram prontos a atuar nas ruas do Rio, mas não querem subir os morros.
O objetivo da ação na favela Nova Brasília seria prender supostos traficantes. O delegado Maurílio Moreira, que comandou a invasão, disse que a ação foi represália a um ataque à delegacia de Bonsucesso, dois dias antes.
Parentes de três das 13 pessoas mortas disseram que as vítimas não teriam participado do tiroteio –foram tiradas de casa e executadas. O governador Nilo Batista divulgou nota que afirma que os supostos traficantes foram mortos por ``resistência à prisão".

Texto Anterior: Caiu a linha ; Desgaste geral ; Política das cores ; O amigo russo ; Ressaca ; Costura inicial ; Outras plagas
Próximo Texto: Ajustes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.