São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário muda em novembro

A melhor maneira de se economizar em telefonemas, além de falar o mínimo possível, é escolher os horários. A partir de 1º de novembro ocorrerão algumas mudanças nesses horários.
O horário da tarifa diferenciada, quando o custo normal dobra, continuará o mesmo. Nos dias úteis, evite dar telefonemas entre 9h e 12h e entre 14h e 18h, o chamado pico.
O da tarifa normal nos dias úteis é entre 7h e 9h, entre 12h e 14h e, a partir de novembro, entre 18h e 21h. Atualmente, este último período é entre 18h e 23h. Nos sábados, a tarifa normal continuará sendo cobrada entre 7h e 14h.
O horário da tarifa reduzida em 50% nos dias úteis será entre 6h e 7h (até 31 de outubro, 5h e 7h) e entre 21h e 24h (antes, 23h e 1h). Nos sábados será entre 6h e 7h (5h e 7h atualmente) e entre 14h e 24h (14h e 1h de domingo). Nos domingos e feriados, entre 6h e 24h.
A tarifa super-reduzida (25% da normal) será cobrada em qualquer dia entre zero hora e 6h. Hoje é entre zero hora e 5h.
Em novembro também entra em vigor a redução tarifária de 30% nas ligações feitas por telefones celulares.
A medida, já praticada na maioria dos Estados, atinge o horário entre 23h e 7h (de segunda-feira a sábado) e durante todo o dia nos domingos e feriados. Será estendida para o horário entre 21h e 23h nos dias úteis.
Outra mudança será a diminuição do tempo do pulso, no cálculo para a cobrança do serviço. O pulso inicial da ligação cairá de um minuto para 30 segundos. Os pulsos seguintes passarão de dez para seis segundos.
Ficarão 30% menores os preços dos serviços pagos pelo assinante visitante (que usa o celular em outra área que não a de origem), nos horários de tarifa menor.
O usuário do celular não pagará mais pelas chamadas que receber, a não ser que faça esta opção. O valor será o da tarifa do celular.

Texto Anterior: Direitos serão respeitados
Próximo Texto: Governo quer iniciar venda de ação de estatal não-privatizável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.