São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tensão e choque com esqueletos

FERNANDA PEIXOTO

O artista paulista Angelo Venosa dispensa apresentações. Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea brasileira, Venosa apresenta nessa individual uma série de trabalhos recentes, realizados sob o patrocínio da Bolsa Vitae de Artes. Difícil resistir ao impacto das ossadas, esqueletos e crânios que o artista utiliza e constrói, com o auxílio de outros elementos –cera, bronze etc.–, novos arranjos. Assim, ao invés de referir-se, exclusivamente, ao passado, as peças atestam possibilidades renovadas de ocupação do espaço, sob o ritmo constante da tensão entre o orgânico e o inorgânico, o leve e o pesado, o rígido e o flexível, a vida e a morte.
Galeria Camargo Vilaça. R. Fradique Coutinho, 1.500, Vila Madalena, zona oeste. TEl. 210-7390. Segunda a sexta: 10h/20h. Sábado: 10h/14h. Preços: US$ 4.000 a US$ 15.000. Até sábado, 29.

Texto Anterior: O outro lado de Cronemberg
Próximo Texto: Bebês ganham prêt-à-porter
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.