São Paulo, domingo, 23 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guel dirige adaptação de conto de Lima Barreto

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Arquivado no ano passado por causa da novela ``Fera Ferida", também baseada em contos de Lima Barreto, está sendo gravado no Rio o especial ``O Homem que Sabia Javanês".
Dirigida por Guel Arraes –que foi ajudado na adaptação do conto por Jorge Furtado e João Falcão–, a história será exibida na ``Terça Nobre", em data a ser definida pela Globo.
Marco Nanini, Giulia Gam, Fernanda Torres e Rogério Cardoso fazem os papéis principais. Uma trupe bem ao gosto do diretor.
Segundo Furtado, 35, o tom do especial será rocambolesco: ``Procuramos manter a crítica de Lima ao falso erudito e um clima de exotismo do Brasil do início do século".
Nanini faz Afonso, um golpista que finge saber javanês para ganhar dinheiro inventando uma tradução do livro ``O Diário do Príncipe Kulanga", a pedido de uma condessa de genealogia duvidosa (Giulia).
Para melhor ilustrar as fantasias de Afonso, ambientadas em Java, a Globo teve de recriar em seus estúdios a paisagem da ilha –com direito a figurinos típicos e a um vulcão em erupção.
(MM)

Texto Anterior: Ex-paquita vira manicure em sua primeira novela
Próximo Texto: ESPECIAL ; MUDANÇA ; PROJETOS ; SOUL ; HORÁRIO POLÍTICO ; ENTREVISTA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.