São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Palco da peça é inclinado

DA REPORTAGEM LOCAL

O cenário de ``Futebol" é de Paulo Mendes da Rocha. O arquiteto já trabalhou com Bia em ``O Homem sem Qualidades". ``Muito de `Futebol' passa pelo trabalho do Paulo". O palco passa boa parte da peça inclinado, com os atores tentando jogar bola em uma ladeira.
Bia Lessa gosta de teatro. ``O que eu acho interessante é um teatro que discute o ser humano. E eu adoro teatro. Às vezes, termina o ensaio eu pego uma vassoura, fico limpando, ou chego antes, arrumo tudo. Eu gosto daquilo, gosto de trabalhar naquilo."
``Minha peça anterior, `Um Homem sem Qualidades', era isso: uma discussão sobre a humanidade. O livro é fantástico".
``Um Homem sem Qualidades", uma adaptação dirigida por Bia da obra-prima do austríaco Robert Musil, ficou em cartaz no Rio, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, mas ainda não chegou a São Paulo.
``Fomos à Suíça com o espetáculo, e na estréia havia não medo, mas um pouco de estranheza: era a primeira vez que o espetáculo era feito em inglês, e na platéia muitos conheciam o texto de Musil. Foi um sucesso enorme", diz ela.
Bia acha que ``o teatro brasileiro é cada vez mais respeitado fora daqui. Há vários diretores que são regularmente convidados na Europa e nos EUA para montar seus trabalhos".

Texto Anterior: Bia Lessa cria parábola cênica sobre futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.