São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT quer fim da `Frente Brasil'

DA SUCURSAL DO RIO

O PT pedirá ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o fim da Frente Brasil Popular no Estado do Rio e aponta ``traição" dos partidos coligados.
O partido alega que, na prática, a coligação deixou de existir a partir do momento em que o TRE anulou a eleição para deputados federal e estadual.
Além do PT, integram a Frente o PSB, PV, PSTU, PC do B e PPS. A Frente está dividida quanto ao apoio na disputa ao governo estadual.
``A insatisfação é muito grande. À política generosa do PT não correspondeu um apoio mais amplo. Embora tendo recebido um número maior de votos, ficamos com menos deputados", disse o candidato derrotado da Frente a governador, Jorge Bittar.
O PT crê que partidos que não atingiriam o quociente eleitoral se juntaram a ele somente para não ser eliminados do processo eleitoral. Em consequência, argumentam lideranças do PT, estes partidos elegeram até mais deputados do que o PT na eleição de 3 de outubro.
A decisão do PT foi aprovada anteontem por seu diretório regional. Foram 18 votos a favor e 10 contra. Só que o PT não sabe como fazer, do ponto de vista jurídico, para desfazer a frente.

Texto Anterior: Questionário pode ser enviado até hoje
Próximo Texto: PT pode apoiar projetos tucanos, diz Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.