São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE adverte Rossi sobre programa de TV

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia do horário eleitoral ontem em São Paulo já provocou uma advertência do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ao candidato do PDT, Francisco Rossi.
O juiz Aclibes Bugarelli considerou irregular o fato de Rossi apresentar críticas contra seu adversário, Mário Covas (PSDB), sem mostrar no vídeo o nome de seu próprio partido (PDT).
No programa de Rossi, foi mostrada uma foto de Covas ao lado de um texto lido em ``off" por um locutor. O texto afirmava que o tucano foi prefeito nomeado de São Paulo e que nunca foi eleito para um cargo executivo. Rossi poderá repetir as críticas, desde que apresente o nome de seu partido. Se desrespeitar a decisão, estará praticando crime de desobediência.
O TRE sorteou ontem a ordem dos candidatos na cédula eleitoral –Covas ficará em primeiro lugar.
Os candidatos transformaram o compromisso de dizer a verdade em uma das principais promessas de campanha na TV. Covas se rendeu ao discurso de Rossi que, desde o início, tenta se apresentar como o candidato que não mente e não faz promessas irrealizáveis.
``Desde já quero reafirmar o compromisso que para mim é o mais importante, o compromisso com a verdade", disse Covas. Rossi repetiu parte do primeiro programa, em que disse que ``a verdade está acima de tudo".

Texto Anterior: PT revê apoio a Cafeteira
Próximo Texto: Covas decide rebater ataques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.