São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria faz contratação recorde em 3 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em apenas duas semanas de outubro, a indústria paulista já bateu o recorde de contratações dos últimos três anos. O nível de emprego medido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo na primeira quinzena do mês registrou um crescimento de 0,58%.
6.523 novos postos de trabalho foram criados na segunda semana do mês. Com as 5.598 admissões registradas na primeira semana, o total de contratações atinge 12.121. Mesmo levando-se em conta o resultado final dos meses anteriores, este número é o maior dos apresentados pela Fiesp desde julho de 1991. ``É um resultado muito bom", comentou o presidente da entidade, Carlos Eduardo Moreira Ferreira.
No ano, porém, o índice de emprego da Fiesp continua negativo (-1,67%), correspondendo à 39.353 demissões. Nos últimos doze meses, ele também é negativo –-2,66%, com fechamento de 63.215 postos de trabalho na indústria de transformação paulista.
A pesquisa realizada junto a 46 sindicatos patronais em 15 dias de outubro revela que 13 setores contrataram mais do que demitiram, 28 tiveram maior número de demissões e 5 permaneceram estáveis.
Entre os setores de desempenho positivo estão produtos de cacau e balas (4,97%), trefilação e laminação de metais ferrosos (1,63%0 e doces e conservas alimentícias (1,42%).

Texto Anterior: Deus e o diabo
Próximo Texto: Emprego cresce em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.