São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria denuncia 10 por tráfico de bebê

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O procurador da República na Paraíba, Antonio Carlos Pessoa Lins, denunciou na última sexta-feira mais dez pessoas acusadas de tráfico de bebês.
A denúncia aponta três advogados, dois oficiais de Justiça, uma tabeliã, uma serventuária de Justiça e três falsas mães como envolvidas na compra e venda de bebês paraibanos para estrangeiros.
Os denunciados serão intimados a depor na Justiça. As datas dos depoimentos ainda não foram marcadas. Perto de 70 pessoas estão implicadas no tráfico de bebês na Paraíba, segundo o procurador Pessoa Lins. Há suspeitas de irregularidades nas adoções de mais de 1.100 crianças paraibanas.
Segundo a PF, os advogados cobravam entre R$ 10 mil e R$ 15 mil por criança, depois que elas eram tratadas em ``pontos de engorda" na cidade de Bayeux. Entre 88 e 90, foram feitas mais de 300 adoções ilegais na cidade de Bayeux, segundo a polícia.

Texto Anterior: Sobrinho de Lula é assassinado no ABC
Próximo Texto: Três delegacias registram fuga em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.