São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura vai captar água em rio para evitar colapso

DA FOLHA NORTE

O Serviço de Água e Esgoto de Santa Fé do Sul (625 km a noroeste de São Paulo) vai começar a captar água do rio Paraná para abastecer a cidade.
A coleta vai ser feita por canos que ligam o rio à represa de tratamento de água. Foram gastos R$ 60 mil na compra dos canos.
``É uma emergência. Sem a coleta poderá haver um colapso na distribuição de água", disse o prefeito Itamar Borges (PMDB), 27.
O racionamento de água completou 60 dias em Santa Fé do Sul. Segundo Borges, a captação de emergência vai repor um terço da água distribuída na cidade. A distribuição normal é de 360 mil litros por hora.

São Paulo
Com a estiagem dos últimos dois meses, o consumo de água na capital cresceu 13%, segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
O aumento no consumo e a falta de chuvas estão provocando a queda no nível de água dos reservatórios da Grande São Paulo.
A situação é mais grave nos sistemas Guarapiranga e Alto Tietê. Guarapiranga está com 31,2% de sua capacidade e o Alto Tietê, com 27,8% de suas capacidades, respectivamente.

Texto Anterior: Filme é exibido no Ibirapuera
Próximo Texto: Rio ganha casa de hospedagem para crianças com câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.