São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liminar reabre prédio interditado em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O prédio da Fundação Cásper Líbero na avenida Paulista (centro), em São Paulo, voltou a funcionar parcialmente ontem depois de ficar fechado por quatro dias.
O prédio havia sido interditado pelo Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis) na última quinta-feira devido a falhas no sistema contra incêndio.
Ontem, por volta das 19h, o Colégio Objetivo e a Unip (Universidade Paulista) voltaram a funcionar depois de recorrerem à Justiça e conseguirem uma liminar autorizando a reabertura.
``Não tive outra opção. A interdição foi feita sem critério e sem levar em conta o prejuízo que traria aos alunos do cursinho, que estão às vésperas do vestibular", disse João Carlos Di Gênio, 50, diretor-presidente do Objetivo.
O diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli, afirmou que a reabertura ``é uma temeridade, porque o prédio oferece risco iminente para seus frequentadores".
O colégio e a faculdade do Objetivo ocupam três subsolos, o térreo, a sobreloja e os dois primeiros andares do prédio.
Segundo Di Gênio, todas as irregularidades apontadas pelo Contru nos andares ocupados pelo Objetivo já foram solucionadas.

Cinema
Hoje, apenas o cine Gazeta e a Faculdade de Comunicação Cásper Líbero continuam interditados.
As rádios Trianon e Gazeta, a TV Gazeta e o cine Gazetinha não haviam sido fechadas pelo Contru e funcionam normalmente.

Texto Anterior: Rio ganha casa de hospedagem para crianças com câncer
Próximo Texto: Alarme causou o fechamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.