São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até músico do Free Jazz espera vaga em hotel

DA REPORTAGEM LOCAL

O ``super fim-de-semana" lotou hotéis e flats de São Paulo. No Maksoud Plaza, por exemplo, o contrabaixista norte-americano David Finck, 34, que participa do Free Jazz, esperou três horas para ocupar seu quarto no hotel.
Apesar de ter reserva confirmada, o músico foi colocado em um quarto junto com outro participante do evento. ``Como estou acompanhado de minha mulher, tive de esperar até que arrumassem outro quarto para eu dormir."
A receita em diárias dos hotéis de São Paulo dobrou, segundo o sindicato do setor. Os 12 mil quartos de flats da cidade movimentaram cerca de US$ 2,5 milhões.
As principais casas noturnas da cidade também lucraram com o movimento. Limelight, Columbia, Banana Banana e Resumo da Ópera registraram filas na porta.
O consumo de drinques no Limelight saltou de uma média de 1.800 para 3.000 doses no sábado.
Cerca de 15 mil taxistas, segundo o sindicato da categoria, saíram às ruas no último final de semana, quando não mais de 12 mil trabalham aos sábados e domingos.
No Anhembi, sede do Salão do Automóvel, os cem táxis do ponto não foram suficientes para atender a demanda. Domingo à tarde, foram convocados táxis extras.
As agências locadoras de carro também tiveram grande procura. A Localiza Rent a Car estima alta de 20%. Na Unidas Rent a Car, 350 pedidos não foram atendidos por falta de carros disponíveis.
O movimento nos aeroportos também cresceu. Na semana passada, a TAM registrou aumento de 20% na lotação de seus vôos.
Ontem, no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), turistas estrangeiros reclamavam da dificuldade de prolongar a estadia na cidade.
Os irlandeses Thomas Walsh, 27, Ann Mulcahy, 30, e Ramon Fallon, 29, só devem voltar para a Irlanda amanhã, mas vão ter que passar o dia em Brasília, por falta de vaga em hotéis quatro estrelas em São Paulo e cidades próximas.
O aumento da circulação de pessoas nas ruas, segundo a polícia, é a razão para o crescimento do número de ocorrências.
No último domingo, houve 14 homicídios, 7 tentativas de homicídio, 167 lesões corporais e 107 roubos. No domingo anterior, foram 7 homicídios, 4 tentativas, 80 lesões corporais e 100 roubos.
Mais opções
O próximo fim-de-semana em São Paulo promete ser ainda mais movimentado do que o anterior.
O Free Jazz Festival termina sexta-feira à noite com um show de James Brown e do grupo Digable Planets no velódromo da USP.
O Salão do Automóvel termina domingo, mesmo dia da final do Mundial de Vôlei, no ginásio do Ibirapuera, e do clássico Palmeiras e São Paulo, no Morumbi.

Texto Anterior: Arcebispo e rabino celebram acordo; Sobrevivente da Candelária dá a luz; Polícia encontra corpos na zona sul do Rio
Próximo Texto: Jornal indica turismo em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.