São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor reclama da falta de troco e de pontualidade de agência

O leitor Jayro Eduardo Xavier reclama do atendimento que encontrou na agência Osasco do Banco América do Sul S/A.
``A agência nunca abre às 8h e há falta de troco para o pagamento das pensões. Além disso, tempos atrás, quando reclamei do pequeno número de atendentes, recebi do gerente a sugestão para procurar o INPS para mudar de banco", diz.
Ele conta que em 10 de agosto o banco obrigou os pensionistas a se recadastrarem sob pena de não receberem os benefícios em setembro. ``Em 13 de setembro, após ficar em uma fila para entrar no banco, fomos encaminhados para a fila de reconfirmação, que consistia simplesmente em pegar um cartão. Não entendo o desrespeito com os idosos. Por que tanta insensibilidade?"

Resposta
De acordo com Roberto Yoshihiro, diretor-executivo do Banco América do Sul S/A, o atendimento aos aposentados começa sempre às 8h e não há falta de troco, ``apesar da escassez de moedas".
Ele afirma ainda que os funcionários do banco recebem orientação para dispensar o melhor tratamento possível e que o recadastramento está sendo realizado por determinação do INSS. ``Mas devo admitir que pode haver falhas. A partir desse reconhecimento, formulo o necessário pedido de desculpas ao leitor", diz Yoshihiro.

Texto Anterior: Francês se impressiona com ``modernidade" ; Cientista aprova noites em boates paulistanas; Alemão não achava passagem para vir a SP; Psicólogas ficam em casa para fugir de agito; Venezuelano gasta mais do que em 93
Próximo Texto: Conserto deixa buracos em rua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.