São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peugeot assina contrato com a Jordan

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Peugeot anuncia hoje em Paris seu futuro na F-1. Além do seu desligamento da McLaren, deve tornar público o contrato com a equipe Jordan para a temporada de 1995.
O negócio já era esperado nos bastidores da categoria. O proprietário da McLaren, Ron Dennis, preteriu a fabricante francesa por um contrato com a Mercedes.
O objetivo de Dennis é claro. Com os propulsores alemães, trará Michael Schumacher para seu time em 1996 e formará um time que pode ser considerado imbatível.
Dispensada pela McLaren, a Peugeot foi atrás da equipe que mais cresceu na última temporada, a Jordan.
Muita gente acredita que o time de Rubens Barrichello possa ser uma nova Benetton, que, de equipe pequena, se transformou em time de ponta em poucos anos.
A Ford também se interessou pela Jordan. Como a Benetton acertou com a Renault para as próximas temporadas, a empresa norte-americana ficou sem carro para colocar seu vencedor Zetec R V8.
Para a Jordan, porém, a Peugeot interessou mais. Estreou nesta temporada na F-1 e, em 14 corridas, obteve 7 pódios.
Está investindo pesado na categoria para conter a Renault, concorrente direto em seu país e na Europa, além de contar com um currículo vitorioso em outros segmentos do automobilismo.
Além disso, espera-se que a Peugeot se adapte bem ao regulamento de 95, quando os motores terão três litros.
Hoje, excepcionalmente, deixamos de publicar a coluna de Matinas Suzuki Jr. neste espaço

Texto Anterior: Edmundo vai atuar em peça de teatro; Clube reverte a punição da CBF; Treinador do PSV pode perder o cargo; FPF anuncia fórmula do Paulista de 95; Fifa faz reunião para distribuir oito vagas; Mulheres lutarão na Olimpíada de 2000; Inter recusa oferta por Bergkamp
Próximo Texto: A esperança dos Pistons
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.