São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT vai ao TSE para substituir candidaturas

DA SUCURSAL DO RIO

O PDT entrará hoje no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com mandado de segurança contra a decisão do TRE do Rio de proibir a indicação de novos candidatos às eleições proporcionais.
Na petição, o advogado do partido, Antônio Oliboni, afirma que o artigo 101 do Código Eleitoral permite a substituição dos candidatos que venham a renunciar.
O acatamento do mandado de segurança abriria espaço para que candidatos derrotados nas eleições majoritárias se candidatassem a deputado nas novas eleições.
Fraude
O juiz da 1ª Zona Eleitoral do Rio, Fernando Cabral, marcou para amanhã o interrogatório de Mary Stavrinou, acusada de liderar uma quadrilha de fraudadores.
O promotor Marcos Ramayana pedirá hoje a quebra do sigilo bancário dos quatro. A Folha apurou que Cabral deverá decretar a prisão preventiva dos acusados.
Oferta
A Defensoria Pública do Estado do Rio ofereceu à Justiça eleitoral seus 500 defensores para ajudar na apuração das eleições do dia 15 de novembro.
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio, Sérgio Szveiter, também ofereceu ao TRE a estrutura da entidade para ajudar na fiscalização do pleito.
Reeleição
O presidente do PT do Rio, Luiz Rodolfo Viveiros de Castro, criticou a reeleição do desembargador Youssif Salim Saker para a presidência do TRE.
Saker foi reeleito por 13 votos a 12 pelos 25 desembargadores que integram o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio.

Texto Anterior: Implante não causa doenças, sugere pesquisa
Próximo Texto: Crítica é terrorismo, diz Ciro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.