São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-informante acusa bicheiro de tráfico

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-informante José Gonzaga Moreira, o Zezinho do Ouro, acusou ontem o banqueiro do jogo do bicho Ivo Noal de chefiar uma esquema de tráfico de cocaína.
Zezinho depôs na CPI da Assembléia Legislativa que apura a ligação do jogo do bicho com o crime organizado. Segundo ele, no final da década de 80, Noal trazia cocaína para São Paulo escondida em caminhões de verduras.
A droga seria descarregada à noite no Ceasa. Para mandá-la para os EUA e para o Japão, o banqueiro do jogo faria uma operação envolvendo aparelhos de fax.
Os aparelhos seriam importados desses dois países. Após a droga ser retirada no Ceasa ela seria colocada dentro de aparelhos que eram devolvidos para os países de origem sob a alegação de que a carga era defeituosa.
Zezinho foi banqueiro do bicho de 86 a 90. ``Entrei no jogo em sociedade com cinco policiais para começar uma guerra com o Noal."
A Folha procurou Ivo Noal ontem em seu escritório e foi informada que ele não estava. Sobre as acusações, Noal disse na última sexta-feira que Zezinho assaltava cambistas do bicho e ``tomava o jogo na mão grande (roubava)".
``Quando o Zezinho quis bancar o jogo ele não se portou convenientemente, pagando comissão mais alta para os cambistas. Os outros banqueiros, naturalmente, pediram para ele fazer o favor de se comportar", disse Noal.
Zezinho também disse que Noal estaria envolvido com outro bicheiro, chamado Nico, no assassinato de dois cambistas em Santo Amaro.

Texto Anterior: Leitor quer rua asfaltada
Próximo Texto: Nilo e Itamar vão discutir ação no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.