São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petroleiros podem parar

DA SUCURSAL DO RIO

A diretoria da FUP (Federação Única dos Petroleiros) saiu de reunião com o ministro do Trabalho, Marcelo Pimentel, dizendo que a plenária da categoria marcada para o fim-de-semana deve decidir a retomada da greve.
Segundo o coordenador da FUP, Antonio Carlos Spis, ``a greve será marcada, mas provavelmente não será para o dia seguinte".
O prazo entre a plenária e a greve servirá para a direção da FUP ver se o encontro realizado ontem com o ministro do Trabalho, no Rio, terá efeitos práticos.
Os sindicalistas reclamaram que itens do acordo com o presidente Itamar Franco, como não punição dos grevistas e reposição das perdas com planos anteriores, estavam ``demorando demais" para ser implementadas.
Pimentel disse, depois da reunião, que ``os pontos (do acordo) não estão sendo bem desenvolvidos nessa negociação de agora" e que existem ``dificuldades para cumprir ou entender o acordo".
Spis disse que o ministro garantiu que os sete funcionários da Petrobrás demitidos no governo Collor serão reintegrados.

Texto Anterior: Greve atingirá máquinas e eletrônicos
Próximo Texto: Bolsa reage com volume maior de negócios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.