São Paulo, quarta-feira, 26 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras considera fundamental derrotar o Botafogo hoje à noite

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Na opinião dos jogadores e da comissão técnica do Palmeiras, derrotar o Botafogo hoje, às 21h, no Parque Antarctica, é fundamental para o time vencer o primeiro turno da segunda fase do Campeonato Brasileiro.
Pelos cálculos do técnico Wanderley Luxemburgo, se o Palmeiras conseguir uma vitória hoje e empatar com o São Paulo domingo, conquistará o primeiro turno, garantindo a passagem às quartas-de-final.
``Vencer o Botafogo é fundamental, principalmente jogando em casa", disse o zagueiro Antônio Carlos.
Ontem à tarde, antes do coletivo no centro de treinamento da Barra Funda, Luxemburgo repreendeu o time por sua atuação sábado passado, quando perdeu de 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã.
Gesticulando muito e dizendo frases como ``Tivemos 60 dias para treinar para este campeonato" e ``É preciso fazer sacrifícios", o treinador deixou claro o seu descontentamento.
Para os repórteres, Luxemburgo afirmou ter gostado do time contra o Flamengo. ``Podemos render muito mais, mas fomos bem superiores a eles."
O lateral-esquerdo Roberto Carlos admitiu que ``faltou determinação, pegada, um pouquinho de tudo" no sábado.
Tanto o técnico quanto a maioria dos jogadores negaram que a derrota de sábado tenha trazido algum benefício ao Palmeiras.
``Não existe essa história. O bom seria vencer, porque estaríamos com dois pontos a mais", afirmou Luxemburgo.
Roberto Carlos, porém, disse que o time ``tirou um peso das costas", ou seja, a invencibilidade no Brasileiro. ``O Palmeiras virou um time igual aos outros."
Para o jogo de hoje, a novidade do time é a volta de Cláudio à lateral-direita, após recuperar-se de um estiramento muscular na coxa.
No meio-campo, Amaral continua ocupando a posição de segundo volante, já que Flávio Conceição permanece em tratamento de uma contratura muscular na coxa direita.

Texto Anterior: Corinthians enfrenta Inter e pensa no jogo do Guarani
Próximo Texto: Bota quer vencer como o Fla
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.