São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Espinha de peixe ;Fazendo sombra ;Facas afiadas; Primeiro da fila; Duplo emprego; Não é o caso; Marcação cerrada; Metamorfose; Vão perder peso; Passado remoto

Espinha de peixe
No PFL, atribui-se a indicação de Humberto Souto (PFL-MG) para presidente da Comissão de Orçamento a uma retaliação do partido ao namoro do tucano Pimenta da Veiga com o PMDB. Souto é adversário de Pimenta em Minas.

Fazendo sombra
Além de ameaçar formar um bloco para enfrentar a possível aliança PSDB/PMDB, lideranças do PFL planejam apoiar Sarney (PMDB) para presidente do Senado. O partido aposta nele como segundo foco de poder no país.

Facas afiadas
Jorge Bornhausen não poupa críticas aos contatos de Pimenta da Veiga com o PMDB. Na reunião com FHC, segunda, o presidente do PFL tentará falar a sós com o tucano, sem a presença de Pimenta ou Andrade Vieira (PTB).

Primeiro da fila
Parlamentares tucanos avaliam que FHC precisa escolher logo o líder do governo na Câmara. Além do interesse direto, argumentam que o indicado precisa se preparar, já que os passos iniciais do governo dependerão do Legislativo.

Duplo emprego
Tucanos influentes acham que, se o presidente da Câmara for do PFL, não há dúvidas de que o líder do governo será do PSDB. Só falta saber se FHC vai confirmar que o escolhido acumulará a liderança da bancada de seu partido.

Não é o caso
Deputados eleitos do PMDB-SP jogam água fria na pretensão de Fleury de ser ministro de FHC. Dizem que, se o partido vier a ter gente no governo, precisará ser alguém vitorioso na última eleição.

Marcação cerrada
Ao saber que o novato no STF, Maurício Corrêa, havia dito no Senado que a Constituição não prevê pena de morte, um ministro veterano sacou o texto e mostrou que, no artigo 5º, está prevista a pena de morte em caso de guerra.

Metamorfose
Tão logo teve sua indicação para o STF aprovada no Senado, Maurício Corrêa assumiu pose de jurista. Cercado por jornalistas que tentavam entrevistá-lo, disse, com enfado: ``Eu só falo nos autos".

Vão perder peso
Deputados recém-eleitos que andaram por Brasília espantaram-se com as distâncias dentro do Congresso. ``Caminhei uns cinco quilômetros", diz um, que foi tratar de conseguir gabinete.

Passado remoto
Presidente do PT, Rui Falcão diz que nunca foi assessor de imprensa de FHC. ``Ele foi contaminado pela amnésia que sugeriu ao país", dispara o petista, sobre o comentário do presidente eleito.

Próximo Texto: Lei do silêncio ;Aposta na sobrevivência ;Aprendeu a lição ;Ameaça ;Garrote ;Em campanha ;Lançamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.