São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispos de seis países discutem neoliberalismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Problemas sociais provocados pelo avanço da política neoliberal em vários países foi um dos temas discutidos em encontro de bispos católicos, metodistas e anglicanos encerrado terça-feira em Ibiúna (SP).
O encontro de bispos, realizado anualmente, tinha mais dois temas em pauta: o respeito às características das igrejas locais e a relação entre culturas, especialmente indígenas, e evangelização.
Estavam presentes 27 bispos do Brasil, Chile, México, Paraguai, Equador e Argentina. Também participou da discussão a guatemalteca Rigoberta Menchú, Prêmio Nobel da Paz em 92.
``Foi discutida a forma como a igreja pode atuar com a massa de excluídos cuja situação é agravada pelo neoliberalismo", diz o padre José Oscar Beozzo, coordenador-geral do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização.

Texto Anterior: Rossi faz campanha com líderes do PMDB
Próximo Texto: Mais um dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.