São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Afif é eleito presidente do conselho do Sebrae

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil), Guilherme Afif Domingos, foi eleito ontem, por unanimidade, presidente do conselho deliberativo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas).
Com isso, está praticamente garantido que o secretário-geral da Presidência da República, Mauro Durante, ocupará o cargo de diretor-presidente da instituição.
Segundo Afif Domingos, a indicação de Durante depende do governo.``Para o Sebrae não há nenhuma restrição, até porque é um homem honesto", afirmou Afif.
Os mesmos 13 membros que compõem o conselho –e votaram em Afif para dirigi-lo– escolherão até dezembro o diretor-presidente em sessão ordinária.
Afif atraiu os votos que o governo tem no conselho (cinco) porque concordou que o governo indique o diretor-presidente, que deverá colocar em prática as decisões do conselho deliberativo.
O nome de Durante é o mais forte para a sucessão de João Augusto Assumpção Brito, atual diretor-presidente. Antes de ocupar o cargo, Brito foi secretário da Indústria e Comércio do Estado do Rio de Janeiro, na gestão de Moreira Franco.
``Num momento de grandes transformações precisamos de um padrinho político forte", disse Afif para justificar sua composição com o governo. ``Eles assumiram mais compromisso comigo do que eu com eles", afirma.
O compromisso seria o de ``transformar a micro e pequena empresa no carro-chefe da geração de empregos no país", diz.

Texto Anterior: Senado aprova Corrêa para influir no STF
Próximo Texto: Problemas da bigamia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.