São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volkswagen produz nova Parati

DA FOLHA VALE

A fábrica da Volkswagen em Taubaté (134 km a Noroeste de São Paulo), está produzindo a nova Parati, que entra no mercado no ano que vem.
O produto terá as mesmas linhas do novo Gol –faróis ovalados e frente rebaixada– lançado em setembro.
A Parati é líder de vendas no segmento de peruas e concorre diretamente com a Ipanema, produzida pela General Motors, em São José dos Campos.
A Volks não revelou o total de investimentos na linha da nova Parati. O gerente de marketing da empresa, Luiz Muraca, 47, disse que a nova Parati poderá elevar o número de funcionários da fábrica.
``Ainda não está definido se o aumento se dará com a otimização da produção ou contratação de novos empregados", afirmou.
Muraca afirmou que já foram fabricados alguns protótipos do novo modelo para testes.
Ele disse que a Volks ainda não definiu a data para o início de produção em série do carro.
A Parati foi lançada há 12 anos. O carro começou a ser fabricado inicialmente na unidade da Volks em São Bernardo do Campo. Em 84, o carro teve sua linha de produção transferida para Taubaté, onde permaneceu por três anos.
A montadora havia decidido retornar a linha de fabricação da nova Parati para São Bernardo para ``abrir espaço" para a fabricação do Gol, o carro mais vendido da empresa.
A proposta da Volks com o retorno da Parati para Taubaté é ``atualizar" o modelo para garantir sua permanência no mercado, segundo Muraca. ``Ela tem mais alguns anos de vida no mercado."
A principal justificativa da empresa para que a Parati volte a ser produzida em Taubaté é a sua configuração, que seguirá as linhas do novo Gol.
Em 93, a Volks produziu 34 mil unidades da Parati. Um aumento de 4,5% sobre o ano anterior. Este ano a média mensal de fabricação é de 3.700 carros.

Texto Anterior: Alíquota de 20% prejudica montadoras
Próximo Texto: Matéria-prima de autopeças sobe até 162%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.