São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresas investem na melhoria do fornecedor
DA REPORTAGEM LOCAL A forte concorrência gerada pela globalização da economia está disparando uma série de programas de grandes empresas para capacitar seus fornecedores. A intenção é ampliar o relacionamento, gerando parcerias onde a questão preço não é mais tão importante.Esses programas de capacitação foram detalhados ontem no último debate do fórum ``Cadeia de Negócios", promovido pela Folha e pelo Instituto Uniemp (Fórum Permanente das Relações Universidade-Empresa). Participaram Helio Janny Teixeira, professor da FEA/USP; Celso Varga, presidente da Freios Varga; Fernando Vasconcelos, gerente da Rhodia; e Marcelo Epstejn, superintendente da Credicard; e Fernanda Cirenza, da Folha.. A experiência dessas empresas mostra que a atual relação com fornecedores está distante da antiga imagem de que ganha espaço aquele que oferece melhor preço. Pesam mais hoje qualidade constante, disposição para parceria, precisão e confiabilidade. ``Para ter qualidade é fundamental que grandes empresas transfiram tecnologias gerenciais para os fornecedores", diz Varga. A diminuição no número de fornecedores é ponto básico para parceria. Em 91, a unidade da Rhodia de Santo André, operava com 1.700 fornecedores. Este ano o número caiu para 500. Texto Anterior: A abertura e o fim dos fantasmas Próximo Texto: Conab prevê aumento de 6% para safra de grãos em 95 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |