São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rendimento sai em dezembro

O pagamento dos rendimentos e do abono do PIS-Pasep –neste último caso para quem ganhou até dois mínimos, em média, em 93– começa em 14 de dezembro, informou a Caixa Econômica Federal.
Normalmente, o pagamento começa em outubro. Desta vez atrasou, mas como a inflação é bem mais baixa que em outros anos, o dinheiro sofrerá menor corrosão.
O pagamento dos rendimentos e do abono seguirá um calendário escalonado conforme a data de nascimento do trabalhador (PIS) ou número de inscrição (Pasep), como em outros anos.
O abono corresponde a um salário mínimo, hoje no valor de R$ 70. Novo reajuste do mínimo só está previsto para maio de 95.
Quem começou a trabalhar como empregado depois de outubro de 88 não tem direito a rendimentos ou abono do PIS-Pasep porque a Constituição mudou as regras. Desde aquela época as novas receitas desses fundos servem para custear o seguro-desemprego.
O pagamento das quotas para quem já se aposentou ou herdeiros de quem morreu já começou.

Texto Anterior: Como é a reserva de vaga
Próximo Texto: Aluguel ainda segue legislação de 1991
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.