São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Qualidade duplica receita da Serasa
RODNEY VERGILI
Os acionistas da empresa são 87 instituições financeiras. Criada por bancos em 1968, seu objetivo é centralizar informações econômico-financeiras de apoio a decisões de crédito. O processo de qualidade implantado a partir de junho de 1991 permitiu reduzir o custo dos serviços para os clientes, aumentar a receita da Serasa e elevar os salários mantendo o mesmo número de funcionários. A empresa possui dados sobre todas as empresas legalmente constituídas no Brasil (7,5 milhões), entre as quais 3,5 milhões em atividade e sobre todas as pessoas com alguma atividade econômica. Em entrevista à Folha, o presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca, conta passos do processo de qualidade, que permitiu aumentar a satisfação dos clientes com serviços, ao mesmo tempo que se obteve o benefício quantitativo de redução no preço médio da Consulta à Central de Restrições de US$ 1,46 em 89 para US$ 0,92 ao final de 93. Texto Anterior: Carnê-leão vence amanhã Próximo Texto: LIDERANÇA Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |