São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhos do desejo

INÁCIO ARAUJO

Neste filme, Stephen Rea é o militante irlandês encarregado de vigiar um soldado inglês (Whitaker) capturado pelo IRA. Os dois fazem amizade, e o inglês lhe pede que, caso seja executado, cuide de sua mulher (Davidson). Guiado por não se sabe bem o quê, tempos depois o militante entra na vida da mulher. Uma mulher que vai lhe reservar uma grande surpresa. O filme de Neil Jordan é centrado nessa surpresa. Ou antes, naquilo que o desejo tem de misterioso, de errático, capaz de arrancar alguém de seu lugar, de suas crenças e até de seus hábitos sexuais. Jordan capta tão bem esse deslocamento que nenhum espectador pensa em condenar o personagem. Poderia ser ele.
(IA)

TRAÍDOS PELO DESEJO (The Crying Game). Inglaterra, 1992, 112 min. Direção: Neil Jordan. Com Stephen Rea, Forest Whitaker, Miranda Richardson, Jaye Davidson. Legendado. Inédito. Na Bandeirantes.

Texto Anterior: REGULAMENTO
Próximo Texto: Tragédia do homem errante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.