São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por nada ;Outra freguesia ;Receita ortodoxa ;Cozinha tradicional ;Insumo sumido ;Guarda alta ;Exército de apoio ;Na rua ;Vaga ocupada ;No display ;Na ponta do lápis

Por nada
Alberto Furuguem, ex-diretor do BC, acha que as medidas para conter o consumo terão mais custos do que benefícios. Desagradou-se a população sem que se conseguisse conter a demanda.

Outra freguesia
Para Furuguem, haverá apenas mudança no perfil da demanda. ``O dinheiro que deixar de ir para uma TV poderá ir para alimentos, vestuário e serviços."

Receita ortodoxa
Furuguem afirma que para evitar que a demanda cresça em ritmo muito acelerado o jeito é aumentar os juros de captação para estimular a poupança. Sem isso, os preços sobem impulsionados pelo desequilíbrio entre oferta e demanda.

Cozinha tradicional
``Tentar apertar a política monetária sem elevar a taxa real de juros do mercado monetário equivale a querer fazer omelete sem quebrar os ovos", diz Furuguem.

Insumo sumido
Carlos Tempel, da Associação dos Distribuidores de Produtos de Higiene e Limpeza, diz que há dois anos o setor não recebe poliestireno para copos descartáveis.
Ele afirma temer o ágio.

Guarda alta
O Brasil comprou dois sistemas de defesa antiaérea equipados com o míssil Matra Mistral, segundo a revista ``Interavia".
Os sistemas irão para unidades de infantaria e navais, inclusive para o porta-aviões Minas Gerais.

Exército de apoio
Cerca de 1,9 milhão de pessoas trabalham, por dia, em empregos temporários nos EUA –quase duas vezes mais do que há cinco anos. Até o ano 2000 o número pode crescer para 3,5 milhões, segundo previsão no ``The Wall Street Journal".

Na rua
A Iódice, fabricante de jeans, lança campanha de US$ 110 mil, com 1.020 out-doors no país.

Vaga ocupada
A National Parking Association, dos EUA, nomeou Hélio Cerqueira Jr., do sindicato dos estacionamentos de São Paulo, para seu ``board".

No display
A Lolypop investiu US$ 150 mil para criar embalagens que dão mais visibilidade à suas meias.

Na ponta do lápis
A Helios, fabricante de artigos para escritório, aumentou até 50% a venda de alguns produtos depois do Real.
Espera fechar o ano com faturamento de US$ 21 milhões, que seria 23% superior ao de 93.

Texto Anterior: Mais de 500 mil visitam Salão do Automóvel
Próximo Texto: Arrecadação azeitada ;Selo inteligente ;Nova função ;Na adversidade ;Cavando lucro ;Compram-se imóveis ;Controle informatizado ;Produção garantida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.